quarta-feira, 3 de abril de 2013

É época de Mamão Formosa... vejamos os seus benefícios para a nossa saúde !


Muito importante para o bom funcionamento do intestino, por ser rico em fibras e possuir uma enzima chamada papaína, que melhora o transito intestinal e a quebra de moléculas alimentares.
“Mas além disso, ele possui outros benefícios, vamos conhecer um pouco mais sobre eles?”

Colesterol
Bom para reduzir o colesterol. As fibras são capazes de encapsular as moléculas de colesterol em nosso intestino, inibindo a sua reabsorção pelo nosso organismo.

Sinusite
A papaína tem ação benéfica na redução dos sintomas da sinusite, por reduzir o muco e a inflamação.

Osteoporose
Rico em acido fólico, importante para as gestantes e para prevenção da osteoporose, há a hipótese de que a deficiência de ácido fólico pode levar a níveis elevados de homocisteína, o que leva a um aumento dos riscos de fraturas ósseas.

Doenças Crônicas (Diabetes, hipercolesterolemia, hipertensão e câncer)
O mamão tem propriedades antioxidantes, que são fatores essenciais para qualidade de vida, promovendo um retardamento na produção dos radicais livres e redução do risco de doenças crônicas.  

Pele de pêssego 
A cor alaranjada do mamão é devido a sua grande concentração de carotenóides, nutrientes auxiliares a beleza da pele por estimularem a formação de melanina, que além de favorecer a uma bela tonalidade da pele, eleva sua proteção.

Agrotóxicos
Mas atenção, faça um favor a sua saúde e prefira está fruta na sua forma orgânica. Um estudo recente mostrou que o mamão está entre as frutas campeãs em agrotóxicos. Mas quando orgânico, não há adição destes compostos químicos.

Forma de consumo
1.      Em uma salada com alface americana, gergelim, castanhas e molho de laranja com abacaxi,
2.      Na famosa salada de frutas,
3.      Em uma vitamina com morango, limão, e hortelã – ótima opção para a pele!!


Referências: HealthWhfoods

Nenhum comentário: